Quando o combinado não acontece, a frustração é natural, porque há uma quebra de expectativa e de confiança. Mas há formas saudáveis de lidar com isso, tanto emocionalmente quanto nas relações. Pensando sobre as mudanças inevitáveis que todos nós podemos ter passado ao longo do ano, separei algumasorientações para os cuidados com as nossas emoções e com a saúde mental para enfrentar essa dura realidade de maneira mais saudável, sabe quando o programado não acontecesse? É sobre isso que iremos refletir juntos.
Recomeços, transformações e mudanças são processos intrinsecamente ligados à jornada da vida, marcados por ciclos de renovação e crescimento. Aceitar o desconforto do novo, planejar com cuidado, cultivar apoio e celebrar cada conquista são passos cruciais para abraçar esses momentos de transformação com leveza e propósito.
Para dar continuidade a temporada "Para Início de Conversa" o tema selecionado e escolhido para a gente aprofundar é o poder da escuta ativa nos relacionamentos.
Desejo que esse episódio curto faça sentido para você, já aproveita e coloca em prática.
A temporada "Para Início de Conversa" começou e hoje iremos tratar sobre a comunicação com o foco na maternidade, feminilidade e saúde mental com a convidada Tessa Dourado.
A sociedade espera que a mulher seja tudo: sensível, forte, mãe dedicada… mas quem cuida da saúde mental dessas mulheres?
A maneira como uma mulher vive sua feminilidade pode impactar sua decisão ou relação com a maternidade, e ambas influenciam diretamente sua saúde mental.
Saiba mais sobre a convidada:
https://www.instagram.com/tessadourado?igsh=MXdoNzU4OXZ1NDhiYg%3D%3D&utm_source=qr
Bem vindos ao primeiro episódio do ano de 2025.
Estreando a temporada "Para Início de Conversa" iremos caminhar neste ano sob temáticas que envolvem a comunicação nos relacionamentos, neste episódio você vai encontrar 3 formas muito presentes em nossa comunicação falha e humana.
Desejo que essa conversa faça sentido para vocês, como tem sido feito para mim nos últimos meses, vamos juntos?
A relação entre saúde mental e gestão financeira é fundamental e pode impactar significativamente a qualidade de vida e o desempenho no trabalho. As emoções desempenham um papel crucial nas decisões financeiras, influenciando desde o planejamento até o consumo e o investimento. Neste episódio iremos ampliar o olhar sobre vida espiritual, vida profissional, finanças e como tudo isso se relaciona com o CEO do @occontabilidadeslz, gestor financeiro Wibson Cabral, ig @wibsoncabral