Aperte o play e conheça a história de Mauro, jovem Punk que na década de 80 enfrentava problemas com a polícia e o sistema, mas, tinha o sonho de montar uma banda para buscar a Liberdade e expor seu Ódio, Medo e Revolta.
A história não é biográfica, mas, lembra relatos de jovens punks do período que eram levados às DPs por conflitos que tinham com a polícia.
Dialoga com trechos das músicas Quero Ser Livre e Ódio Medo e Revolta (O.M.R.) da banda Lixomania. Participação especial de Fábio Rodarte, guitarrista da banda.
Vozes:
Edson Baraldi
Fábio Rodarte
Fernando Calderan (Bollo)
Francis Acerbi Ferraz
Renan Costa de Negri
Com inspiração na letra da música Sapato 36 de Raul Seixas, nosso personagem principal conta sua história em meio ao coronelismo. O conto traz reflexões sobre a liberdade e a imposição de certos grupos sociais que buscam enquadrar os outros dentro de suas vontades.
Dialogando com a canção Telegrama de Zeca Baleiro, a narrativa conta com questões que perpassam o cotidiano de muitos, o conto apresenta a história de Zeca, que vive momentos de tristeza por sua vida solitária e enfrenta situações de homofobia. Este é o segundo texto do Literalmente Músicas escrito por Kellen Godoy que quem sabe, apresentará novas produções em breve.
Nesse conto, vocês poderão embarcar pelas ideias filosóficas acerca da morte e ver como o nosso músico teve contato com essa figura tão emblemática que é a Morte.
As músicas referências para o episódio são Jogo com a Morte da banda Cigana Nochy e Canto para a minha Morte de Raul Seixas.
Deguste sem moderação
Conheça nosso site: www.selvagenshistórias.com
É com prazer que anunciamos uma nova linha do Literalmente Músicas. Agora, vamos também passar a escrever contos dialogando com músicas de artistas que estão no underground e merecem ter suas obras divulgadas. Começamos com a canção Édentificado de Aurélio Pedro. Uma música com letra crítica e cheia de ideias que nos trazem a reflexão para a prática cotidiana.
Neste conto, Aurélio Pedro foi parar em pleno Renascimento Cultural, período marcado pela efervescência de pensamentos que viriam a quebrar a ordem das coisas. Assim, o personagem relata conversas com Leonardo Da Vinci e a participação na primeira expedição a dar a volta ao mundo, comandada por Fernão de Magalhães. Ao ouvir, você poderá entrar na atmosfera que mudava os rumos da humanidade no século XVI.
A voz do protagonista é do próprio Aurélio que fez questão de participar conosco e embarcar em nossas viagens.
Para saber mais sobre Aurélio Pedro, o músico possui um vasto trabalho autoral e de tributos à Raul Seixas que pode ser encontrado em suas páginas do Facebook, Instagram e YouTube.
Literalmente Músicas – Édentificado: uma viagem ao mundo pela renascença.
Escrito por: Renan Costa de Negri
Vozes:
Protagonista – Aurélio Pedro
Leonardo Da Vinci – Vagner José Chiarini
Coadjuvante 01 – Renan Costa de Negri
Coadjuvante 02 – Edson Baraldi
Narradora – Ju Fernandes.
Nosso site www.selvagenshistorias.com
Este podcast tem como inspiração a música Proteção da Plebe Rude. Nele, contamos com a participação de professores da E.E. Mons. Jerônymo Gallo que participam de um projeto de educação tecnológica desenvolvido neste período da quarentena. Ele foi gravado todo por via remota e apresenta marcas desta característica durante as falas. Um agradecimento aos professores participantes e que possam usar o conto como complemento em suas aulas sobre o contexto das manifestações pelas Diretas Já!
Podcast para compor a aula de história que temos trabalhado durante a quarentena. Buscando mostrar que durante o processo de independências nem todos os lemas iluministas, na prática, foram realizados.
Neste episódio, contamos com a participação das educadoras Ana Maria Ávila, Katia Gonçalves e Madilene Zandoná e abordamos a temática das armas químicas (principalmente, mas não apenas), das guerras e as formas como aparecem em manifestações culturais, como na música/poema Rosa de Hiroshima, no movimento hippie, nas músicas de contestação e tantos outros temas. Além de contar com a menção também da Guerra do Vietnã e com a leitura de um trecho do relato da "menina nua da foto" que marcou a guerra do Vietnã.
Participação de sempre: Renan Costa de Negri.
#continueemcasa
#selvagenshistorias
#cientificamentemusicas
Este podcast é uma aula para os educandos para os quais leciono e busca apresentar como se deu a chegada da divisão manufatureira do trabalho e suas características. Conta também com um trecho do poema A Trama da Rede de Carlos R. Brandão como forma de expressar as características da chegada da manufatura.