Você já sentiu que vive uma vida fragmentada? Para muita gente, existe o "eu" do trabalho, o "eu" de casa e o "eu" de domingo na igreja. Vivemos como se a salvação fosse apenas um "seguro de vida" para usar depois da morte, enquanto tentamos sobreviver sozinhos na vida diária.
Mas e se a salvação for muito mais do que garantir um lugar no céu? Na estreia da série "Conectados: O Evangelho que une o céu e a terra", mergulhamos em Efésios 1 para descobrir que Deus tem um plano eterno que invade o nosso agora. Não se trata apenas do futuro, mas de uma identidade segura no presente: fomos escolhidos pelo Pai, redimidos pelo Filho e selados pelo Espírito.
Essa mensagem vai mudar a maneira como você encara sua semana, sua culpa e seu futuro.
VEM COM A GENTE!
Você já parou para pensar em como está a sua saúde espiritual? Às vezes, a correria do dia a dia nos impede de fazer essa avaliação tão importante.
Na última mensagem da série "Check-up", fizemos um mergulho nas 7 igrejas do Apocalipse, cada uma com seus desafios e diagnósticos. Descobrimos que o esfriamento da fé é um processo gradual, muitas vezes imperceptível, e que ninguém está imune.
Se você quer entender melhor os sinais de uma fé saudável e os perigos que podem ameaçar sua caminhada com Deus, não deixe de ouvir essa mensagem!
VEM COM A GENTE!
Sabe aquela sensação de náusea quando algo não desce bem? O estômago revira, o corpo rejeita. É uma reação natural de defesa contra o que é tóxico. Mas você sabia que a indiferença também pode causar náusea? Num relacionamento, nada é pior que o gelo da apatia.
Neste último episódio da série "Check-up", vamos encarar um diagnóstico difícil: o que provoca essa mesma reação no "estômago" de Jesus? Jesus fala sobre uma igreja que tinha tudo — dinheiro, status, sucesso — mas que O deixou do lado de fora.
Descubra como o conforto material pode ser uma armadilha silenciosa que mascara nossa pobreza espiritual e por que Jesus, mesmo tendo poder para criar o universo, espera humildemente que você abra a porta.
VEM COM A GENTE!
O livro de Apocalipse normalmente desperta em nós curiosidade e certo receio por abordar aquilo que há de vir. Todavia, o livro, para além da visão escatológica, nos serve como esperança em momentos de adversidades, diante do senhorio de Deus e do Cordeiro.
Jesus, através da carta enviada à igreja em Filadélfia, confirma sua autoridade e poder como sendo Santo, verdadeiro e o detentor da Chave de Davi. Ele é aquele que abre uma porta que ninguém pode fechar, ou fecha e ninguém abre.
Diante da fidelidade da igreja de Filadélfia (guardar a Palavra e não negar o Seu nome), Cristo colocou uma porta aberta diante dela, nos apresentando o tipo de igreja que Ele deseja.
Para estes, há uma promessa de serem colunas no templo de Deus, de receberem a escrita do nome de Deus, do nome da nova Jerusalém e também do Seu (Cristo) novo nome.
Finalmente, seremos guardados por Jesus no momento da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
VEM COM A GENTE!
Vivemos na era dos filtros. Escolhemos o melhor ângulo, a melhor luz e editamos nossas fotos para que a vida pareça perfeita. Nas redes sociais, todos parecem felizes, bem-sucedidos e "vivos".
Mas, se desligarmos a câmera e olharmos para o coração, a realidade muitas vezes é de cansaço e vazio. O problema é que trouxemos essa cultura de aparência para dentro da nossa espiritualidade.
É possível ter o "selo de verificado" na religião — saber as músicas, frequentar os cultos e ter uma ótima reputação — mas estar, na verdade, vivendo no piloto automático, longe de Deus.
Nesta mensagem, exploramos a carta de Jesus à igreja de Sardes, um grupo de pessoas que tinha fama de estar vivo, mas estava morto por dentro. Jesus nos convida a fazer um exame sem filtros: sua fé é baseada em performance ou em vida real?
Descubra como sair do modo "sapo na panela", despertar do sono espiritual e trocar uma religiosidade de aparência por uma intimidade verdadeira com Jesus.
VEM COM A GENTE!
Nossa cultura nos ensina a "compartimentar" a vida.
Uma pessoa no trabalho, outra com a família e talvez outra quando ninguém está olhando. Com isso, temos a tendência de querer os benefícios de uma vida com propósito, mas sem muita "interferência" em nossas finanças, relacionamentos ou ambições pessoais.
Tentamos negociar, querendo o melhor dos dois mundos, mas muitas vezes acabamos nos sentindo divididos e frustrados. É possível ser corajoso e comprometido ao mesmo tempo?
Na terceira parte da nossa série "Check-up", analisamos o diagnóstico surpreendente de Jesus para uma comunidade que vivia exatamente esse dilema: corajosa em público, mas que estava se autodestruindo por dentro. Eles não negavam o nome de Jesus, mas negociavam os valores dEle para se encaixar na cultura.
A mensagem de Jesus para eles foi direta e desafiadora: é "Tudo ou Nada". Se você já se sentiu dividido ou se perguntou por que "seguir seu coração" às vezes parece dar tão errado, esta mensagem é para você.
Ouça agora o novo episódio.
VEM COM A GENTE!
Nossa cultura nos ensina a "compartimentar" a vida: uma pessoa no trabalho, outra com a família e talvez outra quando ninguém está olhando.
Com isso, temos a tendência de querer os benefícios de uma vida com propósito, mas sem muita "interferência" em nossas finanças, relacionamentos ou ambições pessoais. Tentamos negociar, querendo o melhor dos dois mundos, mas muitas vezes acabamos nos sentindo divididos e frustrados. É possível ser corajoso e comprometido ao mesmo tempo?
Na terceira parte da nossa série "Check-up", analisamos o diagnóstico surpreendente de Jesus para uma comunidade que vivia exatamente esse dilema: corajosa em público, mas que estava se autodestruindo por dentro. Eles não negavam o nome de Jesus, mas negociavam os valores dEle para se encaixar na cultura.
A mensagem de Jesus para eles foi direta e desafiadora: é "Tudo ou Nada". Se você já se sentiu dividido ou se perguntou por que "seguir seu coração" às vezes parece dar tão errado, esta mensagem é para você.
Ouça agora o novo episódio.
VEM COM A GENTE!
No culto de aniversário de cinco anos da Igreja Luzeiro, o pastor Pipe, da Ponte BH, compartilhou conosco uma mensagem sobre o que é de fato ser luzeiro no mundo.
Ser Luzeiro é contrastante com a ideia de religião antiga e moderna.Ser Luzeiro é ser referência Como ser Luzeiro? Retendo a palavra da vida.
“Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.”Filipenses 2:14-16 NVI
VEM COM A GENTE!
Ninguém gosta de sofrer. Em uma cultura que mede nosso valor por nossas conquistas, qualquer tipo de pressão, perda ou dor pode parecer um fracasso. Sentimos que algo está errado conosco quando as coisas não vão bem. Mas e se o sofrimento não for um sinal de fracasso, mas sim um tipo de... diagnóstico?
Na segunda mensagem da nossa série "Check-up", meditamos na carta a igreja em Esmirna escrita no livro do Apocalipse. Eles estavam enfrentando o pacote completo: pressão, pobreza extrema e calúnia. No entanto, o diagnóstico de Jesus para eles foi surpreendente: "Eu sei sua pobreza... mas você é rico."
O que essa perspectiva pode nos ensinar sobre como enfrentar nossas próprias lutas hoje? O que significa ser "rico" quando tudo parece estar desmoronando? Ouça "O Teste do Sofrimento" e descubra uma riqueza que a dor não pode roubar.
VEM COM A GENTE!
No início do livro de Apocalipse, temos 7 cartas que funcionam com um feedback direto de Jesus para as igrejas do primeiro século.
E se Jesus enviasse uma carta para você? O que você acha que ele escreveria?
Na abertura da série Check Up, veremos o diagnóstico de Jesus para a igreja de Éfeso e como cada elogio e cada admoestação precisa ecoar em nossos corações.
A igreja de Éfeso tinha uma doutrina e sofria por Jesus, porém perderam o amor do início.
O que é esse primeiro? Você acredita que vive como alguém que permanece no primeiro?
Escute a mensagem completa e receba um diagnóstico de Jesus para o seu coração.
VEM COM A GENTE!
Para um cristão, ter um "bom testemunho" – ser honesto, ético e uma boa pessoa – é o objetivo final?
Muitos de nós acreditamos que sim. Vivemos nossa fé de forma correta, evitando problemas e sendo um bom exemplo. Mas... e se isso for apenas o ponto de partida, e não a linha de chegada? E se a fé que realmente impacta o mundo não for apenas sobre o mal que evitamos, mas sobre o bem que ativamente fazemos?
Na conclusão da nossa série "DNA Luzeiro", mergulhamos fundo nesta provocação. Desafiamos a ideia de uma fé passiva e descobrimos um chamado para um amor que se expressa em ações concretas que beneficiam nossa cidade. Foi essa mentalidade de ir além do bom testemunho que impulsionou pessoas a liderarem movimentos que mudaram a história, como a luta pelo fim da escravidão e pelos direitos civis.
Se você já se perguntou se sua fé poderia ter um impacto mais prático e visível, esta mensagem é para você. Ouça agora "Serviço à Cidade" e reavalie o verdadeiro potencial de uma vida que decide amar em ação.
VEM COM A GENTE!
A sua fé constrói pontes ou muros?
Você já se sentiu um estranho no ninho? Seja no primeiro dia de trabalho ou ao entrar num lugar pela primeira vez, todos sabemos como é intimidador não pertencer. Infelizmente, muitas vezes a igreja acaba se tornando exatamente isso: um clube fechado com uma linguagem própria, onde quem é "de fora" se sente completamente perdido. A gente até brinca com o "crente espanta bolinho", mas a verdade é que, muitas vezes, em vez de atrair, nossa atitude acaba afastando as pessoas de Jesus.
Mas será que sempre foi para ser assim? Na quarta mensagem da nossa série "DNA Luzeiro", mergulhamos na origem da igreja para descobrir uma decisão chocante que os primeiros líderes cristãos tomaram. Em um momento crucial, eles tiveram que escolher entre levantar mais muros ou construir pontes para quem era diferente. A decisão que eles tomaram definiu o futuro do cristianismo e nos desafia profundamente hoje. Se você já se sentiu desconectado da igreja ou quer entender como podemos ser uma comunidade que acolhe de verdade, essa mensagem é para você.
VEM COM A GENTE!
Você já se sentiu sozinho no meio da multidão? É possível frequentar uma igreja por anos, gostar das músicas, concordar com as mensagens, e ainda assim não se sentir verdadeiramente parte dela.
Sentir que, se você faltasse, pouca gente notaria. Essa sensação de desconexão é real para muitos, mas não precisa ser a sua realidade.
Na terceira mensagem da nossa série "DNA Luzeiro", mergulhamos no projeto original de Deus para a comunidade. Descobrimos que a fé não foi feita para ser vivida em isolamento, mas em conexões profundas que nos transformam. Usando o exemplo da primeira igreja, exploramos como relacionamentos autênticos são o ambiente que Deus usa para nosso crescimento e para mostrar Sua beleza ao mundo. Se você anseia por mais, por amizades que vão além do superficial, esta mensagem é para você.
VEM COM A GENTE!
Religião e Evangelho são a mesma coisa? Muitas pessoas se afastam da fé por acharem que se trata de uma lista interminável de regras e performances para agradar a Deus. Elas vivem sob o peso do "tenho que ser bom o suficiente", uma busca que sempre termina em frustração e ansiedade. Mas e se o cristianismo não for sobre isso?
Na segunda mensagem da nossa série "DNA Luzeiro", exploramos a diferença radical entre a lógica da religião e a boa notícia do Evangelho, a partir de um confronto real entre os apóstolos Paulo e Pedro. Descubra por que a mensagem de Jesus não é um "bom conselho" sobre como você pode se esforçar mais, mas uma "boa notícia" sobre o que já foi feito por você. Uma notícia que tem o poder de transformar sua identidade, suas motivações e seus relacionamentos.
Se você quer trocar o peso da performance pela liberdade da graça, não perca "Centrada no Evangelho". Disponível agora em nosso canal do YouTube e nas plataformas de podcast.
VEM COM A GENTE!
Para muitos, a palavra "igreja" traz à mente um prédio sagrado, um evento de domingo ou uma lista de regras. Mas e se o conceito original fosse radicalmente diferente? E se, em vez de um destino, a igreja fosse um ponto de partida? Um movimento de pessoas comuns, unidas por uma grande causa e transformadas por um amor extraordinário?
Na primeira mensagem da nossa nova série, DNA Luzeiro, mergulhamos na origem dessa ideia. Descubra o significado da palavra utilizada para "igreja" na bíblia e como essa verdade pode mudar sua visão do cristianismo e sua vida.
VEM COM A GENTE!
Sabe aquela sensação de realizar um grande sonho?
Um projeto que custou suor, noites sem dormir e muita dedicação. É nesse momento que o orgulho bate à porta, nos tentando a pensar: "Olha o que nós fizemos". Mas e se a verdadeira grandeza não estiver no que construímos, mas em como reconhecemos Aquele que nos deu a força para construir?
Na mensagem de inauguração da nossa nova sede, mergulhamos na história do rei Davi, que, ao preparar a construção do templo, nos deixou uma lição atemporal sobre gratidão e humildade. Ele entendeu que tudo o que temos é apenas um presente que recebemos, e nossa maior conquista é devolver a glória ao verdadeiro Dono da obra.
Se você já se perguntou como construir uma vida com propósito duradouro ou qual o segredo para encontrar contentamento em meio às conquistas, esta mensagem é para você. Descubra por que o verdadeiro templo não é feito de tijolos e como isso pode transformar sua vida hoje.
VEM COM A GENTE!
Sabe aquela paixão que começa com tudo, mas que com o tempo vai esfriando? Muitos de nós já sentimos isso em alguma área da vida, inclusive na fé. Começamos empolgados com Jesus, mas a rotina e os desafios parecem apagar o fogo inicial. A grande questão é: o que acontece quando a paixão acaba? Será que existe algo mais profundo e duradouro? E se estivermos confundido a paixão de momento com um amor de verdade?
Nesta mensagem de encerramento da série "O Chamado de Deus", mergulhamos nos ensinamentos mais desafiadores de Jesus. E se eles não forem uma lista de regras para cumprir, mas um mapa de como se parece uma vida que responde a um amor radical? Descubra a diferença entre ser apenas um fã que busca os benefícios e um verdadeiro seguidor que é transformado pelo amor de Jesus.
Ouça ou assista "O Chamado para Amar Jesus" e entenda como um amor verdadeiro por Jesus pode reordenar sua vida, te dar um propósito duradouro e um impacto que você nunca imaginou.
VEM COM A GENTE!
Você já sentiu que a "religião" é mais sobre seguir uma lista de regras do que sobre ter uma conexão real? Muitas vezes, tratamos Deus como um conceito distante, alguém que tentamos encaixar em nossas vidas quando é conveniente. Acreditamos Nele, mas essa crença não muda muita coisa no nosso dia a dia. É um Deus que não incomoda, mas também não transforma.
Mas e se houvesse algo mais? Na quarta mensagem da nossa série "O Chamado de Deus", exploramos o chamado de Isaías, um homem religioso que teve um encontro inesperado e avassalador com Deus. Esse momento não apenas abalou suas estruturas, mas quebrou seu orgulho e o redefiniu com um propósito completamente novo.
Se você busca uma fé que vá além da rotina e quer descobrir a diferença entre apenas acreditar em Deus e verdadeiramente encontrá-Lo, esta mensagem é para você. Ouça "Um Encontro Além da Religião" e veja como um momento pode mudar tudo.
VEM COM A GENTE!
Você já viveu um dia em que uma série de coincidências te fez parar e pensar: "O que está acontecendo aqui?"
É nesses momentos, no meio da nossa rotina comum, que um chamado extraordinário pode surgir. Foi exatamente o que aconteceu com Moisés, um pastor de 80 anos, fugitivo e esquecido no deserto, quando algo impossível chamou sua atenção: um arbusto que queimava sem parar, mas não virava cinzas.
Mas e se esse chamado for para algo que você se sente totalmente incapaz de fazer? A primeira reação de Moisés foi: "Quem sou eu?". Talvez você se identifique com essa pergunta diante dos desafios da sua vida. Nesta mensagem da série "O Chamado de Deus", exploramos como a resposta para a nossa maior insegurança não está em nossas qualidades, mas em uma promessa poderosa que muda tudo.
Se você já se sentiu pequeno demais para um grande desafio, esta conversa é para você.
VEM COM A GENTE!
Você já se sentiu em uma luta constante? Lutando por controle, por paz, por um futuro melhor, sentindo que está sozinho contra tudo e todos. Milhares de anos atrás, um homem chamado Jacó passou a noite mais decisiva da sua vida em uma luta misteriosa e solitária. Ele entrou nessa batalha como um homem autossuficiente e trapaceiro, mas saiu dela transformado, com um novo nome e uma marca para o resto da vida.
E se as maiores lutas da sua vida não forem um sinal de que Deus te abandonou, mas sim de que Ele está mais perto do que nunca? E se for justamente na sua maior fraqueza que Ele te encontra para te dar a maior de todas as bênçãos? Nesta mensagem, exploramos como um verdadeiro encontro com Deus pode nos quebrar para, então, nos refazer de uma maneira que nunca imaginamos.
Descubra como sua luta pode se tornar o seu ponto de virada. Clique no link da bio para ouvir ou assistir à mensagem "Lutando com Deus" e entenda por que, às vezes, a maior vitória é a nossa rendição.
VEM COM A GENTE!