Olá pessoal, sou eu o professor Helton Romualdo. Neste episódio vou falar um pouco sobre o Barroco, sua história e principais características. Aperte o play e bora comigo.
Bora falar de uma independência que defendia a Não-violência e desobediência civil? Vamos falar da independência da Índia.
Já ouviu falar do Império Romano do Oriente? Do Império Bizantino, hã? Mas, de Constantinopla sim, né? Não! Que isso, aperta o play aí e bora comigo nessa história!
@heltonromualdo
Revolução Industrial e seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e culturas
Bora entender o feriado do dia 15 de novembro? A Proclamação da República que determinou o fim do regime monárquico e a instauração da república no Brasil?
Considerado o maior civilização da história ocidental, o império Romano durou cinco séculos: começou em 27 a.C. e terminou em 476 d.C. Estendia-se do Rio Reno para o Egito, chegava à Grã-Bretanha e à Ásia Menor. Assim, estabelecia uma conexão com a Europa, a Ásia e África.
No final das contas, a realidade ilusória é, de certa maneira, confortável, e somos muitas vezes hostis a desconstruir o senso comum que permeia nossa visão de mundo?
O legado de Vargas ainda é fruto de intensas discussões. Se, por um lado, foi implementado um conjunto de avanços sociais, trabalhistas e políticos, por outro, houve perseguição às oposições, prisões arbitrárias e censura. Portanto, Getúlio Vargas é, sem dúvida, personagem fundamental para compreender o Brasil no século XX.
--------
Curso de Filosofia:
LINK: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/educacao-ativa-novos-olhares-pedagogicos/F61688467V
Instagram: @heltonromualdo (bora conversar?)
Fala Galerinha, episódio mensal no ar. Bora aprender um pouco sobre o contexto e a vida de Platão?
Curso de Filosofia:
LINK: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/educacao-ativa-novos-olhares-pedagogicos/F61688467V
Instagram: @heltonromualdo (bora conversar?)
Bora estudar um pouco as características dos povos que contribuíram para a construção desse processo, analisando, neste momento, os desdobramentos do encontro entre indígenas e europeus e compreendendo a história desses antigos habitantes das terras que formariam o Brasil, para além da construção europeia
A proclamação da República é um evento duvidoso e é peculiar. Já carregava em si pistas de como se constituiria a nova forma de governo no país. Bora entender isso?
Bora de Primeira Revolução Industrial que, iniciada na Inglaterra, por volta de 1760 representou um período de inúmeras transformações econômicas e sociais na Europa e no mundo.
Bora de história da ciência, na verdade de Revolução Científica? Bora entender as causas principais da revolução, como: Renascimento cultural e científico, a imprensa, a Reforma Protestante e o hermetismo.
Bora estudar as características do fascismo e do nazismo e a relação entre sociedade e Estado durante o período em que essas ideologias foram predominantes, respectivamente, na Itália e na Alemanha no período entre guerras (1918-1939)?
Bora entender as causas da quebra da Bolsa de Nova York, que foi o aviso ao mundo de que os Estados Unidos saíam de um momento de desaquecimento em direção à desaceleração econômica, em que cada vez menos se produzia, se consumia e se empregava?
No episódio de hoje vamos estudar duas das primeiras grandes civilizações que surgiram na chamada Antiguidade oriental e se destacaram na História, deixando-nos um vasto conjunto de contribuições culturais.
Bora compreender as dinâmicas da China antiga? bora lá!
Como sabem, A Sociologia sempre teve como um dos objetos de estudos o conflito entre as classes sociais. Nesse episódio falaremos sobre o assunto, no entanto, falaremos do Brasil e abordaremos os teóricos brasileiros para melhor compreender o Brasil contemporâneo.
E aí, já ouviu falar no E. Goffman? Se a resposta é não, em 2007, foi listado pelo “The Times Higher Education Guide” como o sexto autor nas ciências humanas e sociais mais citado, atrás de Anthony Giddens e à frente de Jürgen Habermas. Curioso né, mas não se desespere, hahaha, apresento ao menos algumas notas gerais do Goffman à você. Bora lá?
Opa, e ai tudo bem? O que você sabe sobre o 8 de Março? A Larissa Ribeiro te convida para compreender um pouco dessa mobilização política, que ocorreu ao longo do século XX, e que deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta e que serve de inspiração para mulheres de todo o mundo.