
O quanto você se apoia nas coisas que ouve de quem está fora para organizar e definir internamente os seus caminhos? E o quanto, principalmente num contexto todo bagunçado como o que estamos vivendo, o que está fora acaba tirando clareza sobre o que está dentro, em vez de ajudar?
No nosso episódio Menos Dezenove, as altas expectativas sobre si mesma transbordadas pela Tina, o cansaço da Eliza com a insistência do mundo pandêmico em atrapalhar a sua capacidade de planejamento e o incômodo da Dani com uma cena que viu no filme “Poesia Infinita”, do Alejandro Jodorowsky levaram a reflexões sobre a inteireza e o poder curativo de estarmos em contato com aquilo que de fato somos e queremos, por mais tortuosa que possa parecer a jornada para chegar até lá.
.
as referências:
.
Quer assistir ao filme que tanto mexeu com a Dani? É o “Poesia Infinita”, do Alejandro Jodorowsky.
.
Ficou com vontade de saber mais sobre o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade? Um bom ponto de partida pode ser o site oficial dele: https://www.carlosdrummond.com.br/.
.
“O Caminho do Artista” é o livro da Julia Cameron citado no spoiler (ou será que foi um teaser?) dado pela Eliza. Nós temos planos para mergulhar nele junto com vocês, ouvintes, e recomendamos a leitura desde já :)
.
Quer conhecer ou relembrar a historinha infantil “O Menino, o Burro e o Velho”? Dá uma olhada nesse vídeo montado sobre a trilha sonora clássica da Coleção Disquinho: https://www.youtube.com/watch?v=Z2x5Y6Yiw4k
.
Curios@ sobre a Teoria dos Setênios, teoria usada na Antroposofia e que norteia o trabalho da Tina com o Aconselhamento Biográfico? Tem um vídeo bacana explicando mais sobre as questões trazidas especificamente pelo Sétimo Setênio, que a Dani está atravessando, aqui, ó: https://www.instagram.com/tv/CI1MzBtBJQz/?utm_source=ig_web_copy_link
.
Para terminar, a Jess de quem a Eliza fala é a Jessica Oliveira, que participou com a gente do episódio Menos Dezesseis, Aquele dos Dias Indóceis, e pode ser encontrada no Instagram @osjess.
feliz ano novo!