Vamos falar abertamente sobre sexo casual? É bem menos complicado do que muita gente pensa e, quando feito com consciência e responsabilidade, rende ótimos momentos. Duvida? Então dá o play que a gente vai te ajudar a repensar isso aí.
Infelizmente, ou não, nem todos os relacionamentos são eternos. Neste episódio do Trouxas Possíveis, falamos sobre todo o processo da separação, desde quando nos damos conta de que a relação não tá legal até a superação. Tem muita reflexão interessante e uma história de ouvinte que aqueceu o nosso coração – e vai aquecer o teu também.
O que levar em consideração na hora de escolher quem vai ou quem fica na tua vida? Esses critérios mudam ao longo dos anos? Esse foi o tema do oitavo episódio de Trouxas Possíveis. Falamos sobre critérios bons e ruins e, de quebra, ainda te ensinamos a fazer o Gráfico dos Mamilos, um artifício poderoso pra te proteger naqueles momentos em que os critérios não estão lá essas coisas.
Quem nunca se encheu de expectativa e quebrou a cara em um date ruim? Pois é, infelizmente, isso não é tão raro, então batemos um papo sobre o assunto. Tem até dicas de como diminuir as chances de cair em ciladas como as que as ouvintes Anna Paula e Débora contaram pra gente.
Vocês devem conhecer aquele meme que é muito compartilhado e resume o conceito de reciprocidade em relacionamentos. “Essa boquinha aí só beija ou também tem responsabilidade afetiva?”. Essa frase transmite um recado poderoso: nossas palavras e atitudes afetam as pessoas com quem estabelecemos algum tipo de conexão. Falamos sobre tudo isso no sexto episódio de Trouxas Possível, que contou com exemplos bons e ruins e com o depoimento estarrecedor de uma ouvinte.
Será que a gente fala o suficiente sobre traição? Achamos que não e, por isso, o tema veio parar no quinto episódio do Trouxas Possível. Ser traído, trair, participar ou presenciar uma traição, está tudo aqui!
Ficamos tão empolgados com Friends - The Reunion, que resolvemos dedicar o quarto episódio todinho a alguns dos relacionamentos mais famosos da televisão. Revisitamos Friends para analisar as relações de cada um dos personagens atualmente. Tem coisas boas e ruins, e desafiamos a audiência a fazer essa reflexão conosco e com os ouvintes fãs da série que também deram suas opiniões.
Ficar de papo por horas sem ver o tempo passar, não conseguir tirar as mãos um do outro... Tudo isso a gente chama de química. No terceiro episódio de Trouxas Possíveis, a gente comenta sobre o lado bom e o lado mau da química e como você pode se beneficiar dela de forma saudável.
Se tem um lugar que dá pra ser trouxa no atacado, esse lugar é um Tinder da vida. No segundo episódio de Trouxas Possíveis, falamos sobre experiências boas e ruins que tivemos usando essas encrencas e avaliamos o que funciona ou não nesse tipo de relacionamento. Tem também o primeiro relato de ouvinte (eba!!) e dicas de séries e filme que vão te ajudar a repensar a vida amorosa virtual.
Basicamente, ghosting – palavra derivada de ghost (fantasma, em inglês) – significa desaparecer misteriosamente e terminar uma relação sem dar explicações. Essa situação parece familiar? Você conhece alguém, troca números de telefone, vai a vários encontros, começa um relacionamento e tudo parece ir muito bem. Até que de repente... o silêncio passa a imperar. A outra pessoa deixa de responder mensagens e, do nada, desaparece sem dar explicações.
É sobre isso que fala o primeiro episódio do podcast Trouxas Possíveis. Experiências, avaliações e dicas é o que você vai encontrar por aqui, nas vozes de gente que já foi muito trouxa na vida :)