No episódio de hoje vou falar sobre como a gestante pode se beneficiar de cuidados que vão além dos exames e consultas de rotina. A gestação é um período de muitas mudanças físicas e emocionais, e é comum surgirem tensões, incômodos, irritações, ansiedade e até bloqueios que o corpo tenta expressar de diferentes formas.
Cuidar de tudo isso não é frescura: é uma forma de trazer mais leveza, conforto e bem-estar para esse momento tão especial.
Caso queira acompanhar melhor sobre o meu trabalho, me segue no Instagram @dra.deboracos
No episódio de hoje vou falar sobre a importância real do autocuidado e como o nosso corpo expressa aquilo que muitas vezes não sabemos colocar em palavras.
Quando negligenciamos nossas emoções, o corpo fala, seja por meio de tensão, fadiga, irritabilidade, insônia ou sintomas físicos.
Autocuidar-se não é luxo, não é vaidade, não é egoísmo, é responsabilidade emocional e física consigo mesmo.
Caso queira acompanhar melhor sobre o meu trabalho, me segue no Instagram @dra.deboracos
No episódio de hoje vou explicar melhor sobre essa técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar a liberar bloqueios emocionais que muitas vezes o corpo expressa em forma de sintomas.
Cuidar das emoções também é um ato de coragem e é fundamental para quem quer viver com mais equilíbrio e saúde.
Caso queira acompanhar melhor sobre o meu trabalho, me segue no Instagram @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre as feridas invisíveis do bullying e como o corpo fala sobre isso. Vou explicar melhor sobre a técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar a identificar e liberar bloqueios emocionais que podem permanecer mesmo depois que as agressões acabam. O corpo tem sua própria forma de expressar aquilo que a mente tenta esquecer, e aprender a escutar esses sinais é essencial para o processo de cura.
Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre noites em claro: entenda por que seu filho não dorme bem. Vou explicar melhor sobre a técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar a compreender possíveis causas emocionais ou físicas que interferem no sono das crianças. O sono é um termômetro importante do equilíbrio infantil. Quando ele é afetado, o corpo e as emoções também pedem atenção.
Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre um tema que tem preocupado muitos pais: por que as crianças estão com tanta dificuldade de se concentrar?
Vamos entender o que está por trás dessa falta de foco e como isso pode estar relacionado a fatores emocionais e físicos.
Também vou explicar melhor sobre a técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar a identificar e liberar bloqueios que interferem na concentração e no aprendizado.
A boa notícia é que existe um caminho de cuidado e equilíbrio para ajudar as crianças a retomarem a atenção e o bem-estar.
Se quiser acompanhar mais sobre o meu trabalho, me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre Setembro Amarelo: como cuidar da saúde emocional dos adolescentes. A adolescência é um período de intensas mudanças, e aprender a cuidar das emoções pode fazer toda a diferença na forma como esses jovens lidam com os desafios. Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre por que um adulto precisa de chupeta para se acalmar? Esse comportamento, que pode parecer estranho à primeira vista, está relacionado à busca por segurança e conforto diante da ansiedade e do estresse. Assim como outros hábitos, é uma forma de tentar acalmar o corpo e a mente quando faltam recursos emocionais mais saudáveis.
Quer acompanhar mais reflexões como essa? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre adultização infantil: como preservar a infância. Vou explicar melhor sobre a técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar a identificar e liberar bloqueios emocionais que podem surgir quando a criança é exposta precocemente a responsabilidades, preocupações ou situações que não correspondem à sua idade. Preservar a infância é fundamental para o desenvolvimento saudável do corpo, da mente e das emoções.
Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre até os 13 anos: como a infância constrói identidade e comportamento. O que acontece nos primeiros anos deixa marcas profundas e compreender isso é essencial para mudar padrões que nos acompanham até a vida adulta.
Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre os 10 sabotadores que estão atrapalhando seus resultados. Muitas vezes, o que parece procrastinação ou falta de foco é, na verdade, um mecanismo emocional agindo nos bastidores.
Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre como cada fase da vida pode impactar seu corpo e suas emoções. Vou explicar melhor sobre a técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar a identificar e liberar bloqueios emocionais que muitas vezes se originam em fases específicas da nossa história. Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre sinusite: o que seu corpo está tentando dizer? Vou explicar melhor sobre a técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar na liberação de bloqueios emocionais que, muitas vezes, se manifestam por meio de sintomas físicos. O corpo fala o que muitas vezes a mente tenta esconder, e aprender a escutar esses sinais é um passo importante no processo de cura.
Quer acompanhar mais sobre o meu trabalho? Me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos falar sobre complexo de inferioridade: quando você se sente sempre atrás dos outros. Vou explicar melhor sobre a técnica com a qual trabalho e como ela pode ajudar na liberação de bloqueios emocionais que te fazem acreditar que nunca é suficiente. Você não precisa viver preso(a) nessa comparação constante. Existe um caminho de cuidado e autoconhecimento. Se quiser acompanhar mais sobre o meu trabalho, me segue no instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos conversar sobre um tema que gera muitas reflexões: por que às vezes preciso tratar a mãe para ajudar o filho?
Quando uma criança apresenta sintomas físicos ou comportamentais, é comum olhar apenas para ela. Mas, em muitos casos, o que está por trás dessas manifestações tem origem na história emocional de quem a gerou, especialmente da mãe, que compartilhou corpo, emoções e vivências com esse filho desde antes do nascimento.
Vou explicar melhor sobre o meu trabalho e como posso ajudar a identificar e tratar bloqueios emocionais que, ao serem trabalhados na mãe, refletem diretamente na saúde e bem-estar da criança.
Caso queira acompanhar melhor o nosso trabalho, me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos conversar sobre algo essencial, mas que muita gente esquece: antes de amar alguém, você precisa estar bem com você.
Relacionamentos saudáveis começam quando a gente se conhece, se respeita e cuida das nossas feridas internas. Quando ignoramos isso, acabamos buscando no outro o que só a gente pode oferecer a si mesmo.
Vou explicar melhor sobre o meu trabalho e como posso te ajudar a identificar e tratar bloqueios emocionais que influenciam diretamente na forma como você se relaciona com os outros e com você mesmo.
Caso queira acompanhar melhor o nosso trabalho, me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos conversar sobre algo que costuma gerar curiosidade e, ao mesmo tempo, carrega muita profundidade: o apego emocional aos bebês reborn.
O que leva uma pessoa a criar um vínculo tão forte com esses bonecos? O que esse comportamento pode estar revelando sobre histórias não resolvidas, perdas ou afetos que ainda pedem cuidado?
Vou explicar melhor sobre o meu trabalho e como posso te ajudar a identificar e tratar bloqueios emocionais que, muitas vezes, estão por trás de comportamentos que parecem incompreendidos.
Caso queira acompanhar melhor o nosso trabalho, me segue no Instagram: @dra.deboracos
No episódio de hoje, vamos conversar sobre um tema delicado, mas muito presente na vida de muitos adultos: a separação dos pais e o que isso deixa no coração de quem era só uma criança na época.
Vamos refletir sobre as marcas emocionais que podem surgir nesse contexto e como, muitas vezes, elas seguem influenciando comportamentos, relações e escolhas mesmo depois de adultos.
Vou explicar melhor sobre o meu trabalho e como posso te ajudar a identificar e tratar esses bloqueios emocionais que, silenciosamente, continuam pedindo atenção.
Caso queira acompanhar melhor o meu trabalho, me segue no instagram: @dra.deboracos
Neste episódio especial, trago para vocês a gravação de uma live encantadora com duas convidadas inspiradoras, onde falamos sobre os cuidados naturais e afetivos para mães e bebês. A conversa foi cheia de leveza e acolhimento, abordando o uso dos óleos essenciais como aliados no bem-estar físico e emocional da mulher e do bebê, desde a gestação até os primeiros anos de vida. Falamos sobre formas seguras de uso, os benefícios para o sono, alívio de cólicas, conexão emocional e até como criar um ambiente mais tranquilo em casa com esses aromas que acolhem e cuidam. Se você é mãe, pretende ser ou simplesmente quer conhecer mais sobre esse universo perfumado e cheio de carinho, esse episódio é para você!
Acompanhe-nos também no Instagram: @dra.deboracos @manueladinizoficial @andrezzatramujas
No episódio de hoje, vamos conversar sobre um tema importante e, muitas vezes, ignorado: seu filho não é um boneco.
Ele sente, reage, percebe o ambiente e, mesmo sem saber expressar em palavras, carrega dentro de si os reflexos das experiências que vive. Vamos falar sobre a forma como os comportamentos das crianças muitas vezes revelam aquilo que não está sendo dito e como olhar para isso com mais sensibilidade pode transformar a rotina familiar.
Caso queira acompanhar melhor o meu trabalho, me segue no Instagram: @dra.deboracos